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Manual de Boas Práticas
e Prevenção à fraude

Sp Saúde Assistência Médica
Sp Saúde Assistência Médica

O SP Assistência Saúde preza pela transparência e seriedade nas relações com nossos parceiros e clientes.

Este manual servirá para orientar você sobre como conduzimos nossa atuação: de acordo com as boas práticas, respeitando a legislação e o Código de Defesa do Consumidor.

Para nós é fundamental que você siga as orientações deste, tanto para melhor instruir o pretenso cliente, o atendendo de forma mais transparente e eficiente, quanto para preservar o Clube SP Assistência Saúde.

É FUNDAMENTAL PARA AS ATIVIDADES COM O CLUBE SP ASSISTÊNCIA SAÚDE:

 

  • O comprometimento com a satisfação do cliente;
     

  • O conhecimento e atendimento aos direitos do consumidor, dispostos na lei nº 8078 de 1990;
     

  • A transparência e clareza nas informações repassadas aos clientes. Queremos que nossos clientes se sintam tranquilos e seguros quanto aos serviços oferecidos pelo Clube SP Assistência Saúde;
     

  • O respeito à devida confidencialidade com a que devem ser tratados os dados dos consumidores;
     

  • A confirmação das informações e autorizações prestadas pelos clientes, garantindo sua compreensão sobre a negociação e seus benefícios, a fim de que a autorização seja consciente e válida para formalização da autorização de desconto;
     

  • A confirmação dos dados cadastrais dos clientes, conferindo minuciosamente os itens do termo de autorização e negociação com seus documentos pessoais oficiais;
     

  • A garantia da aceitação expressa do consumidor na negociação e sua forma de cobrança, observando o adequado preenchimento e assinatura dos documentos, e dispor destas comprovações, no caso de solicitação por parte de órgãos fiscalizadores/judiciário e do cliente;
     

  • O conhecimento da negociação e seus benefícios e a oferta deles com clareza, inclusive explicando que se trata de produto que possui benefícios atrelados, explicando-os, garantindo qualidade na exposição e negociação;

  • Não condicionar a aquisição de descontos ou de outro produto/serviço à negociação;

É DIREITO DO CLIENTE

  • Receber a documentação sobre a negociação, quando solicitado;

  • Ter liberdade de escolha de produtos e serviços;

  • Receber informação clara, transparente, íntegra e completa sobre o produto/serviço;

O não atendimento ao Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis aos negócios podem expor tanto o Clube, como o parceiro, à multas e até suspensão das atividades. Podendo inclusive responder judicialmente e criminalmente sobre práticas abusivas ou que caracterizem algum tipo de fraude.

Fique atento e oriente suas equipes!

PREVENÇÃO À FRAUDES

Fraude é uma ação de má-fé que visa a obtenção de vantagens para si ou para outros, ao enganar ou abusar da confiança e da ingenuidade de pessoas. Seus impactos repercutem inclusive sobre os clientes, devido aos altos custos operacionais que esse tipo de prática impõe.


As boas práticas de negócios do CLUBE SP Assistência Saúde aqui apresentadas buscam garantir segurança no ambiente corporativo, bons negócios e parceiros, promovendo a consciência do papel de cada um para crescimento rentável, integro e sustentável.


Ciente de sua responsabilidade social na implementação de ações de repressão ao crime, estabeleceu como Prevenção à Fraude o conjunto de ações, processos e sistemas capazes de detectar, analisar, comunicar e monitorar as ocorrências com indícios de fraude.


Consciente de que para combater, é preciso reconhecer, o CLUBE SP Assistência Saúde disponibiliza seu programa de compliance com o objetivo de orientar seus colaboradores internos e externos quanto as diretrizes estabelecidas em relação à prevenção à fraude – explicitando, dentre outros aspectos, o que vem a ser fraude, como são classificadas as fraudes e que procedimentos devem ser adotados quando da identificação de operações com indícios de fraude.

CONCEITO E PRINCIPAIS DESAFIOS

Fraude é uma ação de má-fé que visa à obtenção de vantagens para si ou para outrem, mediante engano e abuso da confiança e da ingenuidade das pessoas. É a utilização deliberada de artifício visando à obtenção de vantagem indevida ou majorada. Entende-se por fraude relevante aquela em que o montante de recursos desviados implique ajustes nas demonstrações financeiras.

Do momento em que é cometida:

Na administração de contratos;


No cumprimento de obrigações contratuais;


Nos processos corporativos.

São três os principais desafios das ações de prevenção à fraude:

 

  • Desvincular da fraude a imagem de um crime sem vítimas. Toda fraude acarreta prejuízo diretamente ao CLUBE e, em consequência, para nossos clientes e a sociedade;

  • Punição dos fraudadores: sendo qualificado o crime, o cometimento da fraude deve ser punido nos termos da lei;

 

Como comunicar um indício de fraude:

Para denunciar um indício de fraude, independentemente dos agentes envolvidos, você poderá utilizar a ouvidoria. Para tanto, serão acatadas como pertinentes as informações caracterizadas como denúncias, se possível com indicação ou encaminhamento de evidências de qualquer ato ilícito contra nossos principais grupos de interesse – colaboradores, clientes, parceiros de negócio e fornecedores – por qualquer meio, assim como tentativas de acobertá-lo.

Ganhos associados à prevenção à fraude:

  • Preservação e valorização da imagem do CLUBE SP Assistência Saúde;

  • Melhores resultados técnico-operacionais;

  • Alinhamento com as melhores práticas do mercado.

VALE LEMBAR:

O CLUBE SP Assistência Saúde não tolera a prática de atividades ilegais e adotará todas as medidas disciplinares cabíveis diante de uma prática comercial inadequada, inclusive colaborando com as autoridades competentes, prestando informações sobre quaisquer práticas ilegais realizadas por qualquer pessoa no âmbito de sua atuação, especialmente para o combate à fraude e à lavagem de dinheiro.

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